Amigo cirurgião-dentista, primeiramente, é preciso entender a diferença entre marketing pessoal e marca pessoal:
O marketing pessoal é um conjunto de estratégias para aumentar a consciência sobre uma pessoa, no caso, sobre você cirurgião-dentista.
A marca pessoal, ou personal branding, é considerar a pessoa como uma marca. Para propagar a marca pessoal é preciso compartilhar informações de interesse ao público-alvo. Uma destas formas de compartilhamento é o Blog.
(Compartilhar é preciso)
O Blog
Cirurgião-dentista, não há dúvidas que o Blog é um importante meio de comunicação, tanto para a disseminação de informações dentro de sua especialidade, quanto para a interatividade com o paciente.
A postura que é tomada dentro de cada postagem bem como o relacionamento entre o responsável pelo Blog e o leitor são formas fundamentais de transmitir ideias e ser bem aceito pelos pacientes e colegas de profissão, além de criar prestígio e reconhecimento.
Aí vão algumas dicas para o cirurgião-dentista se tornar mais atuante e interativo, além de ter uma imagem mais positiva na Blogosfera:
- Escolha um nome curto;
- Crie conteúdo de qualidade para o público-alvo;
- Não crie expectativas que não serão solucionadas em suas postagens;
- Comente em outros Blogs e responda aos comentários deixados no seu Blog;
- Deixe o blog o mais interativo possível com as outras mídias sociais de que participa (Facebook, Twitter, etc.)
Conecte-se!
.:.
Cirurgião-dentista(UFES) e Ortodontista(UERJ)
Idealizador do Blog Bueno Ortodontia
0 comentários:
Postar um comentário