Quando um paciente aparece falando mal de um serviço odontológico ou de uma especialidade, qual é a sua postura como cirurgiã-dentista? Que pensamento passa pela sua cabeça?
Parece ser uma situação complicada. E ela realmente é.
Muitos de nós preferem se manter omissos e permitir que esta pessoa continue falando mal, ou apenas espera que o tempo passe e que as pessoas não tenham contato com essa propaganda negativa.
Entretanto, hoje, com a velocidade de difusão das informações, esta não parece ser a melhor opção a ser tomada. Participar deste diálogo pode ser uma ótima alternativa!
Enquanto escrevo este texto, milhares de pessoas no mundo estão discutindo, opinando e gerando conteúdo sobre o que faço ou o que deixou de fazer, sobre o trabalho delas, sobre as experiências que elas tem durante o dia, inclusive quando fazem apenas uma visita periódica ao cirurgião-dentista.
Duas qualidades serão essenciais durante esta abordagem do paciente ou futuro paciente: franqueza e honestidade. É claro que o conhecimento sobre a Odontologia e sua possível especialidade clínica não são menos importantes! Esta postura gerará confiança e respeito para o profissional.
Assim, quando algo negativo começar a se difundir a seu respeito, não pense duas vezes. Seja o melhor cirurgião-dentista que puder ser e participe da conversa, relacione-se...
Conecte-se!
.:.
Cirurgião-dentista (UFES) e Ortodontista (UERJ)
Idealizador do Blog Bueno Ortodontia
0 comentários:
Postar um comentário