quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cirurgião-dentista, em mídias sociais, o diálogo é necessário

Quando um paciente aparece falando mal de um serviço odontológico ou de uma especialidade, qual é a sua postura como cirurgiã-dentista? Que pensamento passa pela sua cabeça?

Parece ser uma situação complicada. E ela realmente é. 



Muitos de nós preferem se manter omissos e permitir que esta pessoa continue falando mal, ou apenas espera que o tempo passe e que as pessoas não tenham contato com essa propaganda negativa. 

Entretanto, hoje, com a velocidade de difusão das informações, esta não parece ser a melhor opção a ser tomada. Participar deste diálogo pode ser uma ótima alternativa!

Enquanto escrevo este texto, milhares de pessoas no mundo estão discutindo, opinando e gerando conteúdo sobre o que faço ou o que deixou de fazer, sobre o trabalho delas, sobre as experiências que elas tem durante o dia, inclusive quando fazem apenas uma visita periódica ao cirurgião-dentista.

Duas qualidades serão essenciais durante esta abordagem do paciente ou futuro paciente: franqueza e honestidade. É claro que o conhecimento sobre a Odontologia e sua possível especialidade clínica não são menos importantes! Esta postura gerará confiança e respeito para o profissional.

Assim, quando algo negativo começar a se difundir a seu respeito, não pense duas vezes. Seja o melhor cirurgião-dentista que puder ser e participe da conversa, relacione-se...

Conecte-se!

.:.

Cirurgião-dentista (UFES) e Ortodontista (UERJ)
Idealizador do Blog Bueno Ortodontia

0 comentários:

Postar um comentário