sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O dentista e o horário do paciente na internet!

Cirurgião-dentista

Você sabe qual é o horário em que o seu paciente mais acessa a internet?
Porque seria importante ter esta informação?

Primeiro, respondendo à segunda pergunta: a importância de se conhecer o horário no qual o público-alvo está presente na internet direciona a maior parte das ações de marketing pessoal e de compartilhamento de conteúdos. A chance de ser "visto" é potencialmente aumentada pelo planejamento de marketing. 



Respondendo a primeira pergunta, estas são as principais informações sobre os horários mais "nobres" da internet brasileira, onde possivelmente estarão a maioria dos pacientes alcançáveis pelo meio on line:

- Os horários mais frequentados são entre 9 e 12 horas (manhã), logo após o almoço (tarde) e após as 19h (na parte da noite).
- Esta frequência é aumentada exponencialmente nos finais de semana.
- A presença dos clientes na internet ao longo do dia está diretamente relacionada com a portabilidade dos aparelhos, sendo frequentemente maior quando não são utilizados aparelhos móveis para acessar a web.
- Planejar ações de marketing e compartilhamento de conteúdo para estes horários, via mídias sociais em geral, pode fazer muita diferença na velocidade dos resultados alcançados.

Conecte-se!

.:.


.:.

Cirurgião-dentista (UFES) e Ortodontista (UERJ)
Idealizador do Blog Bueno Ortodontia


0 comentários:

Postar um comentário