Não há dúvidas que a internet facilitou as relações pessoais e o fluxo de informações entre as pessoas com interesses comuns e que, a cada dia, cresce mais o número de brasileiros com acesso à internet. A praticidade e o rápido acesso ao conteúdo que é publicado online fortalecem o aumento deste número para um futuro próximo.
Mas, neste contexto da internet, onde e como se enquadram as mídias sociais?
As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas projetados para permitir a interação das pessoas com o conteúdo publicado na internet a partir do compartilhamento e da criação de informações em diversos formatos, por exemplo, Blogs, Facebook, Twitter, entre outros; e a Odontologia está inserida neste cenário.
* George Bueno é cirurgião-dentista (UFES), especialista e mestrando em Ortodontia (UERJ), do staff do Curso de Especialização em Ortodontia (ABO/ES). Membro da Diretoria da ABO-VV. Autor dos blogs Bueno Ortodontia e Odontologia e Mídias Sociais.
1 comentários:
Muito pertinente.
Creio que a maioria dos dentistas que se formam e vão abrir seus escritórios se preocupam apenas com o conhecimento técnico para execução dos trabalhos odontológicos e esquecem que para gerir bem um consultório existe todo a necessidade de conhecimentos em gestão e administração. Muitos profissionais acabam sofrendo muito no começo por conta disso.
Postar um comentário