quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Cirurgião-dentista e as Mídias Sociais

Não há dúvidas que a internet facilitou as relações pessoais e o fluxo de informações entre as pessoas com interesses comuns e que, a cada dia, cresce mais o número de brasileiros com acesso à internet. A praticidade e o rápido acesso ao conteúdo que é publicado online fortalecem o aumento deste número para um futuro próximo.

Mas, neste contexto da internet, onde e como se enquadram as mídias sociais? 

As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas projetados para permitir a interação das pessoas com o conteúdo publicado na internet a partir do compartilhamento e da criação de informações em diversos formatos, por exemplo, Blogs, Facebook, Twitter, entre outros; e a Odontologia está inserida neste cenário.


(Compartilhe)

É importante elucidar e sensibilizar o maior número possível de cirurgiões-dentistas com relação à possibilidade e necessidade de utilização das mídias sociais para a manutenção e prospecção de pacientes, além do fortalecimento de suas marcas pessoais. Pois, atualmente, o paciente possui as informações, literalmente, na palma da mão.
Os profissionais cirurgiões-dentistas precisam ter contato e aprender a utilizar as mídias sociais, como toda curva de aprendizado, de forma gradual. Ouvir o que o cliente tem a dizer, num momento em que existe uma grande concorrência no mercado, pode fazer toda a diferença.


Aguardem novo artigo, com mais novidades sobre mídias sociais. Até mais.

.:.

* George Bueno é cirurgião-dentista (UFES), especialista e mestrando em Ortodontia (UERJ), do staff do Curso de Especialização em Ortodontia (ABO/ES). Membro da Diretoria da ABO-VV. Autor dos blogs Bueno Ortodontia e Odontologia e Mídias Sociais.

1 comentários:

Muito pertinente.
Creio que a maioria dos dentistas que se formam e vão abrir seus escritórios se preocupam apenas com o conhecimento técnico para execução dos trabalhos odontológicos e esquecem que para gerir bem um consultório existe todo a necessidade de conhecimentos em gestão e administração. Muitos profissionais acabam sofrendo muito no começo por conta disso.

Postar um comentário