domingo, 10 de junho de 2012

Blog - Uma forma de iniciação nas mídias sociais

Amigo cirurgião-dentista, primeiramente, é preciso entender a diferença entre marketing pessoal e marca pessoal:

O marketing pessoal é um conjunto de estratégias para aumentar a consciência sobre uma pessoa, no caso, sobre você cirurgião-dentista.

A marca pessoal, ou personal branding, é considerar a pessoa como uma marca. Para propagar a marca pessoal é preciso compartilhar informações de interesse ao público-alvo. Uma destas formas de compartilhamento é o Blog.

(Compartilhar é preciso)


O Blog


Cirurgião-dentista, não há dúvidas que o Blog é um importante meio de comunicação, tanto para a disseminação de informações dentro de sua especialidade, quanto para a interatividade com o paciente.

A postura que é tomada dentro de cada postagem bem como o relacionamento entre o responsável pelo Blog e o leitor são formas fundamentais de transmitir ideias e ser bem aceito pelos pacientes e colegas de profissão, além de criar prestígio e reconhecimento.

Aí vão algumas dicas para o cirurgião-dentista se tornar mais atuante e interativo, além de ter uma imagem mais positiva na Blogosfera:

- Escolha um nome curto;
- Crie conteúdo de qualidade para o público-alvo;
- Não crie expectativas que não serão solucionadas em suas postagens;
- Comente em outros Blogs e responda aos comentários deixados no seu Blog;
- Deixe o blog o mais interativo possível com as outras mídias sociais de que participa (Facebook, Twitter, etc.)


Conecte-se!

.:.

Cirurgião-dentista(UFES) e Ortodontista(UERJ)
Idealizador do Blog Bueno Ortodontia

0 comentários:

Postar um comentário