domingo, 26 de agosto de 2012

Dentistas, Olimpíadas e Mídias Sociais


Dr.(a),

Vencendo ou não, através de uma análise simples, é possível enxergar mensagens importantes deixadas pelos atletas olímpicos. As lições deixadas por eles ultrapassam o esporte e podem ser aplicadas na odontologia e, principalmente, nas mídias sociais.


Algumas possíveis lições olímpicas para serem aplicadas nas mídias sociais:
Sucesso é fruto de esforço e tempo
Assim como o maior medalhista da história das olimpíadas precisou de uma rotina exaustiva de treinos, musculação e exercícios específicos, para se conseguir o sucesso com a utilização das mídias sociais também é preciso ter perseverança. Ele não virá da noite para o dia.

Existem regras para serem cumpridas
Diversos atletas olímpicos perderam a chance de competir e foram julgados por todo o mundo ao descumprir regras simples de suas modalidades esportivas. É possível perceber que, a busca do caminho mais fácil, com uma conduta não ética, pode resultar em punições, deixando o sucesso nas mídias sociais cada vez mais distante. 

Vencer ou perder, só experimenta quem participa
Apesar do preparo e de um planejamento de qualidade nas ações em mídias sociais, assim como nas olimpíadas, não é possível vencer sempre. Assumir que possíveis itens podem melhorar e voltar a planejar sua presença on line pode ser um importante primeiro passo. Todos passamos, em nossas vidas, por altos e baixos, só é preciso reconhecer isto!

Conecte-se!

.:.


.:.

Cirurgião-dentista (UFES) e Ortodontista (UERJ)
Idealizador do Blog Bueno Ortodontia

0 comentários:

Postar um comentário